quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Floripa- A Ilha da Magia


Minha estação favorita é o verão. Gosto do sol,da praia , de usar pouca roupa, do cheiro de protetor solar, da família se preparando para ir para a piscina. Gosto de viajar na alta temporada . Isso de : "vai em julho que é mais tranquilo" não é comigo (pelo menos por enquanto). É muito legal , pelo menos para mim (tem gente que odeia) ver gente de toda parte do mundo andando pela praia. Gosto de viajar de carro (embora esteja pensando em ir de avião da próxima vez- a gente muda) e não curto muito os pacotes de viagem. É tão bom planejar tudo, os lugares que você quer conhecer , entrar em tudo quanto é site em busca de pousadas etc. Quando fui para Porto Seguro , fui de pacote. Inha!!!! Tudo bem , tem a vantagem de não se preocupar com nada , você fica num hotel legal com piscina.É bem mais cômodo. Ao invés de alugar um carro fiz aqueles passeios de grupo (2 só -ainda bem). Inha ao quadrado!!!!!Num deles (pós balada) coloquei um óculos de sol imenso para poder dormir e enganar o guia , que me acordou 1.000 vezes para que eu participasse das dinâmicas de grupo . Fomos para Arraial e Trancoso (lugares maravilhosos diga-se de passagem,vale a pena conhecer ). Lembro que um dos passeios pode ser resumido assim : "Vamos andar", "Passem a lama no corpo", " Tomem banho de rio e tirem a lama" , "Vamos voltar".

Tem gente que curte esse tipo de passeio , mas para mim não rola. Lembro que nesse passeio fomos a uma barraquinha na praia , onde comemos , bebemos e ouvimos MPB. Isso foi muito bom.


Mas voltando a última viagem. Floripa é uma das minhas cidades favoritas. Foi minha segunda vez lá.Vão aí alguns lugares e dicas:

Ingleses

Na primeira vez que fui para Floripa , marinheiro de primeira viagem, fiquei no centro da cidade (ou quase no centro, só sei que para ir a qualquer praia tinha que rodar pelo menos uns 15 km). Dessa vez fiquei na praia dos Ingleses, numa pousada simples, com preço justo e atendimento muito simpático.
A praia é muito bonita e tem ótima infra-estrutura .Tem um centrinho com muitas lojas , restaurantes e barzinhos . Quando choveu ( apenas um dia de chuva, os outros foram de sol escaldante uhuuuuuuu) aproveitamos para comprar lembrancinhas e almoçar num restaurante.Ah nesse dia , quando parou de chover, fui correr na praia.



Joaquina e Mole

Fomos para as dunas da Joaquina , dessa vez não fiz sandboard (quem quiser fazer é só alugar uma prancha nas dunas mesmo). Depois fomos até as pedras da Joaquina , tiramos fotos e partimos para a praia Mole. A praia Mole é a mais jovem de Floripa . Repleta de gente bonita, surfistas, barracas com Djs . Para quem gosta de badalação é um prato cheio (fui vários dias).






















Lagoa da Conceição



Não sosseguei enquanto não fui correr às margens da Lagoa hehe. Pode até parecer romântico , mas não muito prático. Não é um calçadão, a calçada é estreitinha,corre-se um pouco na calça e um pouco na rua, mas tudo bem. Corri com gosto e às margens da lagoa hehe. Um dia fomos à noite para comer a famosa sequência de camarão (quase que não conseguimos, pois já era tarde e alguns restaurantes nem estavam atendendo) . Nunca comi tanto camarão na vida.Numa sexta a noite tentamos ir para a badalação que rola na Conceição à noite, mas o trânsito estava terrível e acabamos parando em um lugar bem charmoso (acredito que na Barra da Lagoa) onde comemos um delicioso bolo 3 chocolates.

Jurerê

A Beverly Hills de Floripa: mansões, carrões e carões. Mas não só isso . Acho a praia muito bonita e a água deliciosa. Caminhamos, caminhamos e escolhemos um lugar calmo , sem muita gente, para entrar na água. Conhecemos um jornalista do Rio Grande do Sul que disse que aquele lugar era conhecido como Canajurerê ( acho que é isso) pois ficava entre Jurerê e Canasvieiras.





























Lagoinha do Leste

Foi o lugar mais bonito que conhcemos . Simplesmente maravilhoso. Fizemos uma trilha onde encontramos um grupo de surfistas. A praia é simplesmente linda. Não tem barracas (só umas duas tendas improvisadas ) , não tem Djs, não tem carrões . É pouco movimentada , a água do mar é fria, mas da lagoa é deliciosa. Foi realmente muito bom e quem for para Floripa tem que ir para a Lagoinha. Fica ao sul da ilha. Voltamos de barco de pescador para o Pântano do Sul. Passamos no Bar do Arante , um bar super tradicional onde você escreve alguma mensagem num papelzinho e cola na parede .Gosto de um agito, mas esse foi o melhor passeio.

















Santinho e Morro das Aranhas

Uma das surfistas que conhecemos na trilha para a Lagoinha nos falou do Morro das Aranhas. Eu andaria mais , mas como não dependia só de mim, depois de muita risada (minha) , pé atolado na lama, protetor solar escorrendo , me fizeram voltar. Não sei se chegamos ao ponto onde tinha a melhor vista, mas até onde chegamos a paisagem já era maravilhosa.

Esses foram alguns dos lugares que conhecemos. Na noite de Reveillon fomos ver a tão comentada queima de fogos ( não faço tanta questão de ver fogos de artifício , mas foi bem bonita) e depois caímos numa balada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário